POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO, REEMBOLSO E ENTREGA DOS PRODUTOS
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO, REEMBOLSO E ENTREGA DOS PRODUTOS
TROCA E DEVOLUÇÃO
Em respeito aos nossos clientes e direitos do consumidor, também garantidos pelo Decreto no. 7.962 de março 2.013, o Código do Consumidor, segue abaixo as regras que norteiam a política de trocas, devoluções e as garantias legais que disponibilizamos na loja Windflags.
1. Arrependimento ou Desistência
I – Caso você tenha ficado insatisfeito ou tenha se arrependido da compra, solicite a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através dos telefones (21) 3100-1126 / (21) 2507-4587, dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria, informando o motivo da solicitação, seus dados cadastrais e o número da nota fiscal.
II – Caso o exercício do direito de arrependimento se dê dentro do prazo de 07 (sete) dias, iniciaremos a política de logística reversa sem custo e faremos a retirada do produto em seu endereço caso seja do município do Rio de Janeiro, caso seja de outros Municípios ou Estados, será aplicada logística reversa através dos correios ou transportadora, caso você tenha optado pela compra com frete incluso, caso tenha feito compra com opção de retirada da encomenda em nosso endereço físico, você deverá levar o produto em nossa loja física, juntamente com a nota e promoveremos o reembolso conforme prazos e condições informados neste documento, caso atendidos os requisitos a seguir expostos.
III – Será considerada aceita a devolução do produto que acompanhado de documento fiscal (DANFE) não apresente danos ou vestígios de uso. Nesse caso o cliente terá direito ao reembolso.
IV– Após a chegada do produto a unidade da Windflags, verificaremos se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, será providenciado o reembolso do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente e arcará com os custos de frete, caso esse tenha sido antecipado pelo consumidor.
V – A Windflags isenta-se da obrigação de atender às solicitações de reembolso de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao cliente seja comunicado ou fora do prazo de 07 dias, ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.
2. Produto em desacordo com o Pedido
Caso ocorra entrega do produto em desacordo com o solicitado, o pedido deve ser recusado na entrega e informado à Windflags. Todavia, se o pedido foi recebido, mas está em desacordo com a compra, a solicitação de troca deve ser comunicada a Windflags dentro de 7 dias corridos após o recebimento. O custo de frete com a devolução da mercadoria também será arcado pela Windflags, caso o cliente tenha optado pela compra com o frete incluso. Será considerada aceita a devolução do produto que submetido a nossa análise e acompanhado de documento fiscal, e não apresente danos ou vestígios de uso. Nesse caso o cliente terá direito a troca ou reembolso.
3. Avaria ou Defeito de fabricação
Caso ocorra entrega de produto avariado ou com defeito de fabricação, poderá ser solicitada a troca dentro de 15 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Nesses casos, ao receber a mercadoria, a Windflags reserva-se no direito de promover a análise do produto, a fim de identificar eventuais danos causados pelo manejo irregular do produto por parte do cliente. Caso o mesmo não apresente danos devido ao uso indevido do produto, o cliente terá direito a troca ou reembolso.
Importante
Em todos os casos a Windflags se reserva o direito legal de fazer a análise da solicitação de devolução dentro de 3 dias após o registro da reclamação. Os procedimentos referentes a devolução, coleta ou troca da mercadoria serão detalhados pela nossa Equipe ao cliente interessado. É indispensável que o cliente interessado em fazer uma troca ou pedido de devolução do valor pago, comunique o seu desejo, antecipadamente a Windflags e aguarde suas orientações.
A Windflags isenta-se de promover o cancelamento ou troca cujo defeito tenha sido causado por mau uso, assim como:
- Produtos devolvidos sem que a Windflags tenha sido informada, ou fora do prazo do direito de arrependimento;
- Produtos sem defeito de fabricação;
4. Troca de Produto sem Avarias ou defeitos de Fabricação
Sempre que for solicitada a devolução de produto sem avaria ou defeito, seja pelas seguintes razões, mas sem delimitá-las: discordância de cor, modelo, especificações, dimensões, tamanho, entre outros, o cliente deverá observar os prazos acima estipulados para o exercício do direito de arrependimento.
I - Caso a solicitação de devolução ocorra dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos estipulado em lei, a Windflags iniciará a política de logística reversa e após o recebimento do produto serão feitos os procedimentos descritos no item 01.
Estando a devolução dentro dos requisitos acima informados, o cliente poderá optar pela restituição dos valores pagos ou pela disponibilização de crédito, na forma de cupom, para ser utilizado em nosso site.
Atenção!
Nesse caso, a Windflags não efetuará a troca do produto por outro comercializado em nosso site. Será necessário que o cliente efetue uma nova compra em nossos canais, na qual deverão ser desembolsados novos valores de frete para envio do novo produto, caso opte pela opção de compra com frete incluso.
II – A Windflags efetuará a troca de produto, seja através de restituição do valor, seja através de disponibilização de crédito para utilização em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos a contar da data da autorização de reembolso, caso o reembolso tenha sido aprovado.
Para todos os casos acima descritos:
REEMBOLSO
Sempre que solicitado, o reembolso se dará após análise do motivo e do produto.
Os valores correspondentes ao frete, caso tenha optado pela compra com frete incluso, serão reembolsados, desde que a solicitação de devolução se dê dentro do prazo de 07 dias corridos ou caso o produto apresente algum tipo de avaria que impossibilite seu uso. O reembolso poderá ser feito:
1. Crédito de 100% do valor total da compra com validade de 60 dias, mediante emissão de cupons:
CUPONS
O valor pago será disponibilizado ao cliente como crédito, na forma de cupom, para utilização em sua próxima compra em nosso site, desde que a autorização de reembolso tenha sito aprovada pela Windflgs, conforme condições informadas neste documento.
2. Estorno do valor do produto através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra:
CARTÃO DE CRÉDITO
O cancelamento é solicitado à administradora do cartão, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes, desde que a autorização de reembolso tenha sito aprovada pela Windflgs, conforme condições informadas neste documento.
BOLETO BANCÁRIO, PIX OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
Seu estorno será realizado em conta corrente do cliente em até 10 dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Windflags, desde que a autorização de reembolso tenha sito aprovada pela Windflgs, conforme condições informadas neste documento.
ENTREGA DOS PRODUTOS
A entrega dos produtos são variadas de acordo com a escolha de cada cliente.
Os clientes poderão escolher no nosso site um dos tipos de entrega a seguir:
1. Entrega Local 1 - Entrega feita por nossos parceiros dentro o Município do Rio de Janeiro com valor fixo de R$ 80,00, independente da quantidade de produtos;
2. Entrega Local 2 - Entrega feita por nossos parceiros dentro o Município do Rio de Janeiro com valor fixo de R$ 80,00, independente da quantidade de produtos;
3. Entrega feita pelos Correios, onde os valores podem variar de acordo com a quantidade, peso dos produtos e local de destino da entrega.
4. Entrega feita pela Transportadora JAMEF. Para este caso em especial, o cliente deve solicitar pelo e-mail: vendas.windflags@gmail.com ou pelos telefones 21 2507-4587 / 21 3100-1126 / 21 98445-3297 um orçamento de frete para o seu local de entrega antes de efetuar a compra do produto.
Para todos os casos relacionados à entrega de produtos, os prazos de entrega são de 07 dias úteis (prazo de confecção do produto, após a aprovação da arte, ou envio da mesma, via upload de arquivos) + o acréscimo de dias fornecidos pelo transportador.